O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, inaugurou nesta quinta-feira o Centro de Saúde Santos Dumont, no bairro Jardim Itatinga. O novo prédio, construído e equipado pelo Governo do Estado e a Prefeitura fica responsável pela administração da unidade, que tem capacidade de atender até 500 pacientes por dia. O antigo prédio foi desativado e todos os funcionários transferidos. Segundo Jonas, mesmo com a construção das unidades Oziel e San Diego, em regiões próximas, o espaço vai receber uma procura maior e as condições de atendimento serão melhores que no local anterior.
A inauguração do Centro de Saúde Santos Dumont faz parte do programa Saúde em Ação, que integra o projeto “Campinas em Movimento – 50 dias de entrega”. A ação, porém, não contempla a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Carlos Lourenço, que está pronta, mas ainda não funciona. O prefeito de Campinas afirma que problemas burocráticos e financeiros impedem que a UPA comece a funcionar.
A nova unidade Santos Dumont já funciona desde o fim de abril, mas a previsão é que o atendimento esteja disponível com 100% da capacidade a partir do dia 14 deste mês.