CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justiça suspende reintegração de posse de fazenda ocupada em Valinhos

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a ordem de reintegração de posse da Fazenda São João das Pedras, em Valinhos, onde foi instalada no dia 14 de abril

Justiça suspende reintegração de posse de fazenda ocupada em Valinhos
Foto: Marco Guarizzo

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a ordem de reintegração de posse da Fazenda São João das Pedras, em Valinhos, onde foi instalada no dia 14 de abril a ocupação Marielle Vive. No dia 26 do último mês, a 1ª Vara Cível do município havia concedido a retomada da área, que pertence à empresa Eldorado Empreendimentos Imobiliários. Segundo o desembargador José Tarciso Beraldo, da 37ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP, José Tarciso Beraldo, a fazenda está abandonada há sete anos. De acordo com informações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, mais de 700 famílias já ocupam a área. A representante do MST, Tássia Barreto, afirma que a terra estava improdutiva e que a empresa informou a intenção de construir um condomínio no local após a ocupação.

A empresa deve continuar tentando a reintegração de posse da fazenda ocupada na Estrada dos Jequitibás. Segundo a representante das famílias, após a decisão da Justiça, o movimento deve permanecer na área e não vai procurar um novo local para a ocupação.

A produção tentou contato com a empresa que alega ser a proprietária da fazenda, mas não obteve resposta.

Compartilhe

Conteúdos