As obras do BRT na Avenida Ruy Rodrigues, na região do Ouro Verde, em Campinas, já afetam a vida de alguns moradores. A partir de segunda-feira alguns pontos de ônibus mudarão de local. Um trecho do corredor de ônibus já está fechado para a construção da Estação Santa Lúcia. Os usuários das linhas e até os próprios vizinhos concordam que o transporte rápido por ônibus deve trazer benefícios para a região, mas a construção causa impacto durante o período. Segundo a aposentada Nilta Freitas, que mora perto das obras, a movimentação de carros e pessoas nas redondezas já aumentou.
Entre as pessoas que trabalham na região do Ouro Verde e utilizam o transporte coletivo, a opinião é de que o BRT vá melhorar as condições dos usuários. Marco Antônio Sampaio espera que o novo sistema fique pronto para diminuir o tempo dentro dos ônibus.
Enquanto os pontos de ônibus no trecho em obras da Ruy Rodrigues não são desativados, os passageiros não notam diferença nas linhas que percorrem o trecho, como conta Lucas Rodrigues.
O trânsito ainda não sofreu alterações no local. Todos os retornos na Avenida Ruy Rodrigues, que serão fechados para o corredor do BRT, seguem funcionando normalmente. Vizinhos e motoristas informaram que o fluxo e o tempo de deslocamento seguem os mesmos de antes das obras. Já foi modificado o trajeto de 12 linhas de ônibus que passam pela via.