CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores sentem impacto com obras do BRT no Ouro Verde

As obras do BRT na Avenida Ruy Rodrigues, na região do Ouro Verde, em Campinas, já afetam a vida de alguns moradores. A partir de segunda-feira alguns pontos de ônibus

Moradores sentem impacto com obras do BRT no Ouro Verde
Foto: Marco Guarizzo

As obras do BRT na Avenida Ruy Rodrigues, na região do Ouro Verde, em Campinas, já afetam a vida de alguns moradores. A partir de segunda-feira alguns pontos de ônibus mudarão de local. Um trecho do corredor de ônibus já está fechado para a construção da Estação Santa Lúcia. Os usuários das linhas e até os próprios vizinhos concordam que o transporte rápido por ônibus deve trazer benefícios para a região, mas a construção causa impacto durante o período. Segundo a aposentada Nilta Freitas, que mora perto das obras, a movimentação de carros e pessoas nas redondezas já aumentou.

Entre as pessoas que trabalham na região do Ouro Verde e utilizam o transporte coletivo, a opinião é de que o BRT vá melhorar as condições dos usuários. Marco Antônio Sampaio espera que o novo sistema fique pronto para diminuir o tempo dentro dos ônibus.

Enquanto os pontos de ônibus no trecho em obras da Ruy Rodrigues não são desativados, os passageiros não notam diferença nas linhas que percorrem o trecho, como conta Lucas Rodrigues.

O trânsito ainda não sofreu alterações no local. Todos os retornos na Avenida Ruy Rodrigues, que serão fechados para o corredor do BRT, seguem funcionando normalmente. Vizinhos e motoristas informaram que o fluxo e o tempo de deslocamento seguem os mesmos de antes das obras. Já foi modificado o trajeto de 12 linhas de ônibus que passam pela via.

Compartilhe

Conteúdos