O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, não descartou a possibilidade de ingressar com uma ação na justiça para garantir a devolução dos créditos do transporte público municipal. Segundo o acordo firmado com o Ministério Público, nos próximos 60 dias serão devolvidos os valores retidos referentes aos cartões comuns e escolares. Já quem tem o vale-transporte, ainda não sabe o que fazer para recuperar o crédito.
O problema começou depois que a Citi, empresa que gerenciava o sistema foi substituída pela Viação Soul Indaiatuba, em fevereiro deste ano. A nova empresa não aceitou os cartões antigos. A empresa Citi informou que vai efetuar o ressarcimento quando o Ministério Público definir se o dinheiro deve ser devolvido para as empresas ou os funcionários. O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, afirmou que acompanha de perto a situação e garantiu que nenhum cidadão vai sofrer prejuízos com a substituição da empresa. Ele disse, que se necessário for, vai ingressar com uma ação na justiça para garantir os direitos dos usuários do transporte público.
Por causa da grande procura nesta quarta-feira, primeiro dia da troca de créditos para quem tem cartão comum ou escolar, a empresa Citi resolveu aumentar o esquema de atendimento. Inicialmente seriam 60 senhas distribuídas por dia, mas agora quem for até a sede da empresa será atendido das 8h às 17h. É preciso levar um documento com foto, o cartão antigo de passe comum ou escolar, além do número da conta corrente do usuário onde vai ser feito o depósito. O posto de atendimento fica na Rua Siqueira Campos, 331, no Centro de Indaiatuba.