Refis é sancionado e Setec prevê arrecadação de R$ 4 milhões

Depois de aprovada na Câmara, a lei que cria o Programa de Regularização Fiscal da Setec foi sancionada em Campinas. Com o Refis, a autarquia responsável pelo uso do solo público espera arrecadar cerca de R$ 4 milhões.

O montante é estipulado pelo presidente da Setec, Arnaldo Salvetti. A estimativa leva em conta a soma de todas as dívidas recentes, que estão no âmbito administrativo, e das pendências antigas, que já estão ajuizadas na Justiça.

O programa foi criado a partir de um projeto de lei de autoria do Executivo e estipula condições especiais para a regularização. Os pagamentos dos créditos tributários ou não tributários podem ser feitos à vista ou em parcelamentos.

À vista, haverá desconto de 90% na multa moratória e 70% nos juros. Em até 30 parcelas, o desconto será de 80% na moratória e 60% nos juros. Podem aderir os permissionários com bancas e quiosques e ainda com publicidade irregular.

Apesar da definição das condições a partir da sanção da lei, Salvetti não deu detalhes sobre qual será o prazo dado para que os contribuintes se cadastrem ao Refis. Segundo ele, a divulgação das datas deve acontecer nos próximos dias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

Em Piracicaba, motorista perde controle de carro e ‘sobe’ em poste

Loja invadida por ônibus em Campinas é interditada

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.