CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sinalização de velocidade confunde motoristas em Campinas

Motoristas de Campinas têm relatado situações que para alguns até parece “pegadinhas” no trânsito da cidade. Radares de velocidade, em que não se fica muito claro, qual o máximo permitido.

Sinalização de velocidade confunde motoristas em Campinas
Motoristas de Campinas têm relatado situações que para alguns até parece “pegadinhas” no trânsito da cidade. Radares de velocidade, em que não se fica muito claro, qual o máximo permitido. Um dos casos é na John Boyd Dunlop, antes da altura da Anhanguera. Ao longo da via, são várias as sinalizações indicando 60 km/h, mas […]

Motoristas de Campinas têm relatado situações que para alguns até parece “pegadinhas” no trânsito da cidade.

Radares de velocidade, em que não se fica muito claro, qual o máximo permitido.

Um dos casos é na John Boyd Dunlop, antes da altura da Anhanguera. Ao longo da via, são várias as sinalizações indicando 60 km/h, mas bem na curva para acessar a rodovia sentido interior, há uma placa indicando 40 de velocidade e logo após ela, quase colado mesmo, um radar. Richardson Silva se queixa.

Outra situação que causa confusão é na Av. Romeu Tórtima em Barão Geraldo. Ao longo da via, as placas sinalizam 50km/h. Uma delas, no entanto, que indica que há radar e a máxima indicada é de 60km/h. Alguns poucos metros, volta a ter a placa de 50 e mais um pouquinho a frente, uma de 30, nas proximidades da lombada. Alex Donizette Domingos mostra indignação.

Para sinalização de Campinas, a Emdec gastou mais de 18 milhões em 2017, o que corresponde a  22% do dinheiro provenientes de  multas.

Conteúdos