CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vacinação contra a gripe na região de Campinas supera média do Estado

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 1º de junho. Em todo o Estado de São Paulo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a meta

Vacinação contra a gripe na região de Campinas supera média do Estado
Foto: Marco Guarizzo

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 1º de junho. Em todo o Estado de São Paulo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a meta é de que 10,7 milhões de pessoas recebam a dose. Desde o início da imunização, segundo o órgão, mais de 2 milhões de pacientes já se vacinaram, cerca de 30% do total. Na região de Campinas, o número de doses já distribuídas somente para idosos é maior, como explica a diretora de imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Helena Sato.

Campinas tem como meta vacinar 90% do público-alvo, formado por cerca de 260 mil moradores. Ao contrário de outras cidades do estado, a Secretaria de Saúde do município optou por não fazer o escalonamento, que divide por datas cada grupo especifico, como idosos, gestantes, crianças, professores e portadores de doenças crônicas, entre outros. Segundo a médica Helena Sato, algumas pessoas se recusam a receber a vacina porque acreditam que contraem gripe, o que não acontece.

Neste sábado, dia 12 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde promove em todas as cidades paulistas o Dia D de vacinação contra a gripe. Em Campinas, mais de 60 locais estão disponíveis para a imunização.

Compartilhe

Conteúdos