CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Boulos em Campinas: “radical é a desigualdade no Brasil”

O pré-candidato do PSOL à presidência da República, Guilherme Boulos, visitou a região nessa sexta-feira para encontros na Unicamp e na ocupação Vila Soma, em Sumaré. Em entrevista ao CBN

Boulos em Campinas: “radical é a desigualdade no Brasil”
O pré-candidato do PSOL à presidência da República, Guilherme Boulos, visitou a região nessa sexta-feira para encontros na Unicamp e na ocupação Vila Soma, em Sumaré. Em entrevista ao CBN Campinas, ele definiu sua intenção de concorrer à presidência como um desafio. Boulos defendeu os plebiscitos como forma de trazer o povo para o centro […]

O pré-candidato do PSOL à presidência da República, Guilherme Boulos, visitou a região nessa sexta-feira para encontros na Unicamp e na ocupação Vila Soma, em Sumaré. Em entrevista ao CBN Campinas, ele definiu sua intenção de concorrer à presidência como um desafio. Boulos defendeu os plebiscitos como forma de trazer o povo para o centro do jogo político.

Ele acredita que é preciso eliminar os maus exemplos para que o brasileiro volte a acreditar na política, citando o PMDB, que, segundo ele, nunca elegeu um presidente da república e sempre governou. Sobre a imagem de radicalismo que tem lhe sido atribuída, por causa de sua atuação como líder do MTST, ele inverteu a lógica do raciocínio, afirmando que radical é a concentração de renda e a desigualdade de oportunidades no Brasil.

Atribuiu como necessária sua atuação há 16 anos no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, pois, segundo ele, se o país cumprisse a constituição, garantindo moradia à população,  o movimento não precisaria nem existir.

Compartilhe

Conteúdos