CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Motoristas de ônibus escolares paralisam atividades em Paulínia

Funcionários da empresa de ônibus que transporta parte dos alunos de Paulínia para as escolas da cidade estão paralisados nesta quarta-feira. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário e

Motoristas de ônibus escolares paralisam atividades em Paulínia
Foto: Valéria Hein

Funcionários da empresa de ônibus que transporta parte dos alunos de Paulínia para as escolas da cidade estão paralisados nesta quarta-feira.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário e Anexos de Campinas e Região, nenhum ônibus da Sancetur saiu da garagem. Os motoristas e monitores reivindicam direitos trabalhistas.

No início da manhã foi realizada uma assembleia com os funcionários na garagem, na qual foi decidida a paralisação por tempo indeterminado.

De acordo com a Prefeitura, alternativas já são estudadas para viabilizar o transporte das crianças, mas ainda não foi informada a quantidade de estudantes afetados.

O Vice-presidente do sindicato, Izael Soares de Almeida afirma que os colaboradores da empresa têm enfrentado atrasos no pagamento dos salários, falta de recolhimento do FGTS e INSS e o não pagamento de horas extras.

Fora isso, a manutenção dos ônibus está inadequada, e os trabalhadores contestam os descontos do vale-refeição em dias de atestado, segundo o representante.

Também é questionada a contratação dos funcionários, que é efetivada em Valinhos.

Conteúdos