Motoristas reclamam da sinalização confusa na Estrada da Rhodia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Apesar de alguns desníveis e dois pequenos buracos, ainda está em boas condições o pavimento nos 6 km da Estrada da Rhodia no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. No entanto, a via, que é de mão dupla, exige cuidado e preocupa alguns motoristas.

Entre eles, o publicitário, Alexandre Bernardes. Sua maior preocupação é em relação à velocidade máxima permitida, de 50 km/h, que para ele é ainda elevada para uma via de mão dupla. Na Estrada da Rhodia há três radares na ida e três na volta.

Eles se localizam na altura do condomínio Rio das Pedras, outros dois mais a frente, no km 15 e menos de cem metros adiante, tem outro par de radares praticamente no mesmo trecho. Para O Designer, José Álvaro, esse é mais um exemplo da indústria da multa.

Para o Engenheiro Civil, Gustavo Costa, o principal problema é a sinalização. Ele conta que nunca conseguiu entender qual é a velocidade correta permitida na via, por causa das placas confusas. As placas que confundem os motoristas estão na altura do Condomínio Rio das Pedras, que mudam de 50 para 60 km/h sem um critério muito bem definido.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também