Suspeito de roubo a bancos em MG é preso em Cordeirópolis

Um homem que teria participado de um ataque a duas agências bancárias em Minas Gerais foi preso na noite desta segunda-feira em Cordeirópolis. Ele foi detido depois de procurar atendimento em um hospital com um tiro na perna.

Além dele, a esposa e um homem que diz ser empregado do casal também foram presos depois que as versões fornecidas por eles sobre o motivo do ferimento foram consideradas conflitantes pelos policiais militares e o delegado da cidade.

De acordo com a PM, o acionamento foi feito pelas próprias equipes da unidade de saúde. O caso foi levado para registro na delegacia, onde a Polícia Civil começou a levantar dados sobre algum crime praticado em municípios vizinhos.

A ação no sul de Minas Gerais foi descoberta e o suspeito foi identificado como um dos homens que participaram do crime. Ao todo, 10 bandidos participaram do ataque, que aconteceu na madrugada de segunda-feira em Campo do Meio.

Os caixas eletrônicos de duas agências bancárias foram detonados. Houve troca de tiros com a Polícia Militar e um dos criminosos morreu ainda no local. Outros três ficaram feridos, mas nenhum deles havia sido localizado até então.

No local, várias dinamites que não explodiram foram encontradas e o Batalhão de Operações Especiais precisou ser chamado. Pelas ruas, várias cápsulas de balas foram encontradas. Um carro com placa de Campinas foi localizado.

Ferido, o suposto integrante da quadrilha foi levado sob custódia para a Santa Casa de Limeira. A mulher e o empregado também estão presos e passaram a noite na delegacia de Cordeirópolis. As buscas por outros suspeitos continuam.

A agência do Banco do Brasil e um posto de atendimento do Banco Bradesco ficaram destruídos. O funcionamento foi suspenso por tempo indeterminado, mas os bancos não informaram se o grupo conseguiu levar dinheiro dos locais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba lança teleconsultas pelo aplicativo Pira SUS Digital

São Paulo cria protocolo para detectar metanol em bebidas alcoólicas

Duas lojas de peças usadas de motos são interditadas em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.