CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com estrutura pronta, UPA Suleste segue fechada no bairro Carlos Lourenço, em Campinas

As obras da UPA Suleste, no bairro Carlos Lourenço, em Campinas, estão prontas desde o dia 27 de maio do ano passado, mas até atrásra, nenhum atendimento foi realizado na

Com estrutura pronta, UPA Suleste segue fechada no bairro Carlos Lourenço, em Campinas
Foto: Stephanie Haidar

As obras da UPA Suleste, no bairro Carlos Lourenço, em Campinas, estão prontas desde o dia 27 de maio do ano passado, mas até atrásra, nenhum atendimento foi realizado na unidade. A situação revolta moradores, principalmente por não haver uma previsão para que o local seja inaugurado.

Sheila Cruz, moradora do bairro, ressalta que a estrutura já tornou-se alvo de vândalos:

Maria Cléria também mora no Carlos Lourenço e está insatisfeita com a situação:

A UPA custou R$ 4,8 milhões e deveria fazer 500 atendimentos diários.

Já que isso não acontece, a rede de saúde acaba sobrecarregada, principalmente depois  que a UPA Centro foi fechada, em novembro de 2016.

O marido da Cida Lima recorreu ao Hospital Mário Gatti, que além de ser longe do bairro, não dá conta de atender a todos, devido a alta procura.

A entrega estava prevista para o final de 2011, mas mesmo com a estrutura construída, o prédio está parado há mais de 6 anos. A expectativa era de que 250 mil pessoas seriam beneficiadas pela unidade.

Questionada, a Prefeitura de Campinas limitou-se a dizer que a UPA Suleste está sendo equipada e está em fase de dimensionamento de recursos humanos, e que deve abrir ao público durante o segundo semestre de 2018, mas não apresentou data definida.

Conteúdos