Nova Odessa quer monitoramento eletrônico ainda este mês

arquivo

Nenhuma das 18 câmeras de videomonitoramento de Nova Odessa funciona atualmente. A promessa é que os equipamentos voltem a operar ainda em julho. A estimativa do diretor de Segurança e diretor da GM do município, Franco Júlio Felippe, é que a licitação para a manutenção fique pronta até o fim do mês.

O edital citado por ele foi publicado no dia 24 de maio e o custo estimado para o serviço, incluindo mão de obra e materiais a serem usados, chega a R$ 484 mil. As câmeras estão instaladas nas ligações entre a cidade e as vizinhas Americana e Sumaré e integram o sistema central da Região Metropolitana de Campinas.

Mas mesmo sem contar com as imagens das câmeras, houve aumento no número de carros roubados ou furtados que foram recuperados pela Guarda. O total subiu de cinco nos primeiros seis meses de 2017 para 11 no primeiro semestre de 2018, resultado que é atribuído à maior interação com as polícias.

De acordo com o diretor de Segurança de Nova Odessa, as ocorrências de fuga por rodovias e de veículos encontrados em outros municípios são comuns.Por esse motivo o monitoramento contínuo e conjunto é a aposta das forças, corporações e órgãos de segurança para reduzir esse tipo de crime na RMC.

Conforme o balanço, nos primeiros seis meses deste ano também houve aumento entre os flagrantes de roubos de carro: 19 contra 11 de janeiro a junho do ano passado. Já o número de pessoas presas cresceu de seis em 2017 para 16.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Batida entre dois ônibus deixa quatro feridos na John Boyd Dunlop, em Campinas 

Equipamentos da turnê de Kylie Minogue desembarcam em Viracopos

Fiscalização do Detran-SP fecha desmanche e apreende 1,5 mil peças em Hortolândia 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.