CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia Federal, em Campinas, desarticula esquema de importação do entorpecente MDMA

A Polícia Federal em Campinas, com o apoio da delegacia de repressão a entorpecentes da superintendência da Policia Federal em Santa Catarina e da Receita Federal em Viracopos, deflagrou a

Polícia Federal, em Campinas, desarticula esquema de importação do entorpecente MDMA
A Polícia Federal em Campinas, com o apoio da delegacia de repressão a entorpecentes da superintendência da Policia Federal em Santa Catarina e da Receita Federal em Viracopos, deflagrou a segunda etapa da Operação Conexão Dinamarca. O objetivo é desarticular uma associação criminosa especializada na importação, da Europa para o Brasil, de MDMA (metilenodioximetanfetamina), substância […]

A Polícia Federal em Campinas, com o apoio da delegacia de repressão a entorpecentes da superintendência da Policia Federal em Santa Catarina e da Receita Federal em Viracopos, deflagrou a segunda etapa da Operação Conexão Dinamarca.

O objetivo é desarticular uma associação criminosa especializada na importação, da Europa para o Brasil, de MDMA (metilenodioximetanfetamina), substância entorpecente proibida pela legislação brasileira.

Foram cumpridos dois mandados judiciais, um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, onde foram encontrados objetos que possivelmente seriam utilizados para o comércio da droga sintética.

A investigação teve início em 2018, a partir da apreensão de uma encomenda com 16 invólucros realizada pela Receita Federal em Viracopos, que continham 3.260 gramas da droga, camufladas em pacotes de preparo de bolo instantâneo.

A investigação conseguiu identificar tanto o recebedor da droga, como o responsável pela sua aquisição. Os investigados responderão por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

 

Conteúdos