A 37ª Expoflora começa nesta sexta-feira, em Holambra, com expectativa de receber 300 mil visitantes.
O evento, que é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da America Latina segue até o dia 23 de setembro, sempre de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h.
Entre as novidades deste ano está a Rosa Inglesa, que tem mais de 100 pétalas. Há também o lírio gigante Jovem, e flores que duram até 12 meses.
Neste ano, são comemorados os 70 anos da imigração Holandesa no Brasil. O Prefeito de Holambra, Fernando Fiori, se diz orgulhoso da troca cultural que a festa proporciona no município.
Um dos símbolos da Expoflora é o Holandês Piet, que circula pelo evento todos os anos, desde a primeira edição. Ele conta que a festa era pequena, feita pela colônia holandesa, e depois tomou proporções maiores.
O recinto tem 250 mil metros quadrados, é repleto de jardins, áreas de descanso, e conta com duas praças de alimentação que vendem comidas típicas da Holanda.
Também há 3 pavilhões de exposição com produtos de artesanato, peças de decoração, móveis e utensílios domésticos.
O personagem Tulipo ganhou uma casa e uma banda na edição deste ano. A casa tem arquitetura holandesa e é mobiliada, aberta para visitação.

Todos os dias às 4 e meia da tarde acontece a tradicional Chuva de Pétalas, feita com 18 mil botões de rosas despetalados. A lenda diz que quem pega uma pétala no ar antes que ela toque o chão, terá seu desejo realizado.
Os ingressos são vendidos na bilheteria por 48 reais, e também pelo site do Ingresso Rápido.