Ouça ao vivo

Campinas sedia um mês de programação gratuita em homenagem a Carlos Gomes

Valéria Hein

De primeiro a 29 de setembro, várias atrações gratuitas poderão ser conferidas pela população de Campinas no Mês Carlos Gomes. A Homenagem ao maestro campineiro inclui recital, apresentação de dança, hip hop, palestras, exposição e concertos, com temas que revisitam a obra do compositor em cerca de 30 atrações variadas.

Um dos organizadores do evento, Alcides Acosta, presidente do Centro de Ciências Letras e Artes, destaca o dia 16 de setembro, domingo, quando está programada uma homenagem diante do monumento Túmulo de Carlos Gomes, na Praça Bento Quirino, no centro de Campinas.

O Secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, lembra que o evento tem crescido a cada ano, passando de uma semana de programação, para um mês, em 2016. Ele afirma que o evento tem potencial para se tornar ainda  maior, com abrangência internacional.

Antônio Carlos Gomes nasceu em Campinas em 16 de setembro de 1896. Sua ópera mais famosa, o Guarani, fez sucesso em Milão, na Itália, para onde se mudou quando tinha 22 anos, fazendo fama por toda a Europa.

O membro da Academia Campinense de Letras e escritor, Jorge Alves de Lima, está lançando seu terceiro livro sobre o compositor, intitulado: “Carlos Gomes: O Sono Eterno no Seu Berço Natal”. Ele descreve o compositor como um dos maiores da história.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.