Economista é condenado a seis anos de prisão por atropelar e matar vigilante em Sousas

O economista Fábio de Moraes Bernal foi condenado nesta terça-feira a seis anos de prisão pela morte do vigilante José Carlos Dias, ocorrida em janeiro de 2013. Na ocasião, Bernal, então com 23 anos, dirigia um carro pela contra mão na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, em Sousas, quando atingiu a moto conduzida pelo vigilante. A moto foi arrastada pelo carro de Bernal por cerca de dez metros.

José Carlos Dias tinha 47 anos, e chegou a ser socorrido com vida. Ele ficou internado no Hospital de Clínicas da Unicamp por cinco dias, até a morte cerebral ser confirmada pelos médicos.

Segundo a Polícia Civil, Bernal apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Por conta disso, ele foi condenado por homicídio com dolo eventual, ou seja, ele assumiu o risco de matar ao dirigir em tais condições. Após o atropelamento, Bernal pagou fiança de R$ 8 mil e respondeu o processo em liberdade.

Apesar de ser condenado a seis anos de reclusão, Bernal seguirá em liberdade até transito em julgado, ou seja, quando não houver mais possibilidade de a defesa recorrer. O caso foi julgado no fórum central de Campinas, no Palácio da Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Defesas Civis se reúnem em Valinhos para debater a resposta aos grandes desastres na região

Série traz relatos de moradores de Vinhedo um ano após tragédia com avião; ouça

Incêndio na Vila Régio destruiu depósito de materiais recicláveis

Empresa de reciclagem atingida por incêndio na Vila Réggio tem prejuízo de R$ 100 mil

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.