Pacientes reprovam investimento em obras no Hospital Ouro Verde

O Hospital Ouro Verde passará por reformas a partir da segunda quinzena de setembro. A empresa vencedora da licitação para execução de obras do Pronto Socorro da unidade foi divulgada no Diário Oficial.

O orçamento estimado pela prefeitura foi de R$ 3,7 milhões, mas a construtora apresentou 13% de desconto, totalizando então R$ 3,4 milhões.

As obras serão feitas no Pronto Socorro Adulto e Infantil, e os trabalhos englobam os setores elétricos, estruturais, hidrossanitárias, climatização e arquitetura.

Mesmo com a garantia por parte da Prefeitura de que não haverá interferência no atendimento por conta dos trabalhos, pacientes não aprovam que as obras sejam feitas.

Para o mecânico Thiago Henrique Rodrigues Ferreira, a prioridade deveria ser a melhoria no atendimento.

A cabeleireira Shirlene Manuelle Pereira Alves ressalta que a falta de especialistas na unidade prejudica a população.

Aguinaldo Cardoso da Silva também utiliza o serviço de saúde do Hospital Ouro Verde, e também reclama da deficiência no atendimento.

O contrato previsto com a construtora é de 15 meses, sendo 12 meses de obras mais 3 para emissão do Termo de Recebimento de Definição de Obras. O prazo final é novembro de 2019.

A Prefeitura de Campinas informou que mesmo sem restrições no atendimento, a Secretaria de Saúde tem um plano de contingência para o caso de alguma excepcionalidade causada pela obra no complexo hospitalar.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.