Paulínia e Vinhedo fecham 1º semestre com maior índice de desemprego da RMC

As cidades de Paulínia e Vinhedo encerraram o mês de junho com taxa de desemprego em 18,9% e 18,3%, respectivamente. Os dados divulgados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas, a Acic, apontam também que o percentual de desempregados na RMC é de 12,25% para este primeiro semestre.

Quem vai ao Centro Público de Apoio ao Trabalhador em busca de uma oportunidade, reclama que está difícil de encontrar. É o caso do André, que tenta ajudar um colega a conseguir um emprego.

O Joel Silva conta que visita o CPAT com frequência, e a dificuldade chega a ser preocupante.

Para o economista da Associação Comercial, Laerte Martins, o resultado está ligado à baixa oferta de empregos na região.

Laerte Martins também afirma que as perspectivas de melhora nas taxas de desemprego para a região de Campinas não são boas.

Ainda de acordo com o levantamento, a cidade de Morungaba, que foi incluída na RMC em 2014 e tem 13 mil moradores, apresentou índice de desemprego elevado: 18,32%, mas vale lembrar que parte dos trabalhadores da cidade trabalham em municípios vizinhos, e portanto o alto percentual não representa o perfil real em comparação aos outros 19 municípios da região.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Por tarifaço, empresários cogitam demissões nas indústrias do polo têxtil de Americana

Comércio projeta otimismo com as vendas para o Dia dos Pais em Campinas

Procon-SP: queixas de inquilinos crescem 36,5% nos primeiros cinco meses do ano

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.