Ouça ao vivo

Pesquisa põe França em 3º, mas Jonas ainda vê chances

O início das campanhas eleitorais é a aposta do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, para que o governador de São Paulo e candidato do partido à reeleição, Márcio França, se apresente ao eleitorado paulista.

Nas parciais do instituto MDA divulgadas na última quarta-feira, França aparece na terceira colocação com 5% das intenções de voto, atrás de João Dória, do PSDB, com 16,4% e Paulo Skaf, do MDB, com 16,2%.

Para Jonas, ao contrário dos líderes da pesquisa, o nome da legenda para o Palácio dos Bandeirantes não é muito conhecido pela população e por isso deve usar a campanha para detalhar e mostrar a trajetória política.

Questionado sobre as chances de crescimento até outubro, o prefeito de Campinas e um dos principais nomes do PSB, aponta ainda que o foco deve ser o papel desempenhado por França na greve dos caminhoneiros.

As afirmações foram feitas em Campinas durante a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, presidida por Jonas. No evento, chefes do Executivo de 50 municípios se reuniram com a direção da Azul Linhas Aéreas.

O motivo do encontro foi o anúncio da companhia de ampliar a malha aérea para pelo menos mais 26 destinos em todo o Brasil. A intenção é iniciar um diálogo entre a empresa e cidades de médio porte do País.

Entre os temas discutidos, por exemplo, estavam as condições necessárias para que os locais possam receber voos da Azul e busquem a homologação de aeroportos regionais pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Participaram da reunião da Frente Nacional dos Prefeitos representantes de municípios de diversos estados, como Guarapuava, no Paraná, Caruaru, em Pernambuco, Catalão, em Goiás, e Franca, em São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.