PF cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Campinas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a 2ª fase da operação Rosa dos Ventos. São cumpridos 5 mandados de prisão e 6 de busca e apreensão nas cidades de Campinas e São Paulo, todos eles expedidos pela Justiça Federal de Campinas.

A operação apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo sonegação fiscal em distribuidoras de combustível na região de Campinas.

Em análise do material apreendido na 1ª fase, que foi deflagrada há exatamente 1 ano atrás, policiais encontraram indícios de que existia um esquema entre os investigados envolvendo evasão de divisas, corrupção de um agente público e lavagem de dinheiro.

No ano passado, a Receita Federal constatou sonegação fiscal em uma distribuidora de combustíveis de Paulínia. Foi instaurado então um inquérito policial para investigar crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e falsificação de títulos públicos. A investigação apontou prejuízo de R$ 5 bilhões em impostos sonegados e multas que não foram pagas pelos envolvidos e as empresas deles.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e crimes contra a ordem tributária. As penas previstas são de 2 a 12 anos de prisão, além da multa.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Batida entre dois ônibus deixa quatro feridos na John Boyd Dunlop, em Campinas 

Equipamentos da turnê de Kylie Minogue desembarcam em Viracopos

Fiscalização do Detran-SP fecha desmanche e apreende 1,5 mil peças em Hortolândia 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.