Prefeito de Campinas lança novos empreendimentos que devem abrigar 2,3 famílias

O Prefeito Jonas Donizette lançou 2 mil e 300 novos apartamentos para a população de baixa renda, nesta sexta-feira.

São três complexos habitacionais construídos em parceria com a HM Engenharia: um no bairro Vida Nova, outro no Jardim Ouro Verde, e o terceiro na divisa com Hortolândia, na região norte de Campinas.

Com entrega prevista para 2020, e investimento estimado em R$ 300 milhões, as unidades terão entre 42 e 52 metros quadrados, dois dormitórios e garagem. Os edifícios também contam com áreas de lazer.

Donizette explica quais foram os critérios de seleção das famílias que devem habitar as unidades.

A Cohab já selecionou os futuros moradores dos empreendimentos, que estavam cadastrados previamente no sistema. Com isso, a fila de espera que chega a 36 mil famílias, começa a andar.

De acordo com o Secretário de Habitação do município e Presidente da Cohab, Samuel Rossilho, é importante o investimento não apenas em moradia, mas também em serviços básicos na região onde ela é levantada.

Segundo a diretora executiva da construtora responsável, Sylvia Bianco, a HM também é a encarregada por obras nos entornos, como a construção do BRT.

Outra novidade anunciada pelo Prefeito de Campinas é a mudança da Subprefeitura do Distrito do Ouro Verde para um Shopping Center da região.

É estimada a geração de 3.400 vagas de emprego na construção civil e também indiretamente, em virtude das obras anunciadas por Jonas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Itatiba terá nova escola estadual de Ensino Médio após mais de 40 anos

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.