Ouça ao vivo

Procon de Campinas lança cartilha sobre cuidados nas compras do Dia dos Pais

O Dia dos Pais é neste domingo e o Procon preparou uma cartilha para orientar os consumidores na hora das compras. São orientações sobre liquidações e descontos, política de troca, defeitos nos produtos, descumprimento de ofertas, compras pela internet e outros cuidados.

Entre as dicas, Paulo Michelotto, Procurador do Procon Municipal, recomenda a pesquisa de preços entre os estabelecimentos da cidade, o que pode garantir uma economia significativa para o orçamento da família.

Outra orientação é evitar compras por impulso, além da atenção às formas de pagamento, incidência de juros, número e valores das prestações, tentando negociar preços menores à vista. A opção de compra pela internet também exige alguns cuidados.

É importante verificar a segurança do computador e do site em que a compra será realizada. O Procon realizou ainda uma fiscalização, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, em 26 estabelecimentos de Campinas, dos quais 17 foram autuados por irregularidades.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com o Procon pelo telefone 151 ou procurar um dos postos de atendimento do órgão. A cartilha completa pode ser consultada no endereço eletrônico www.procon.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.