CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com falta de embalagens, campineiros enfrentam dificuldades nos Correios

Quem procura o serviço dos Correios para o envio de objetos através do Sedex, tem encontrado dificuldades, em Campinas. As agências funcionam há cerca de dois meses sem itens como

Com falta de embalagens, campineiros enfrentam dificuldades nos Correios
Foto: Stephanie Haidar

Quem procura o serviço dos Correios para o envio de objetos através do Sedex, tem encontrado dificuldades, em Campinas. As agências funcionam há cerca de dois meses sem itens como caixas, fitas adesivas e envelopes, materiais que são obrigatórios para o envio.

Na unidade da Avenida João Jorge, a atendente conta que já foi feito o pedido mais de uma vez, mas não foi entregue uma caixa sequer.

A reportagem esteve em mais três agências: uma na Avenida Jesuíno Marcondes Machado, outra na Rua Maria Monteiro, e também na Avenida Francisco Glicério. Todas estão sem as caixas para envio via Sedex.

A orientação das funcionárias é de que o cliente procure por bancas de jornal, que passaram a vender as embalagens para uso dos Correios.

Seu Ademar é jornaleiro, e a banca na qual trabalha fica próxima à agência da Avenida João Jorge. Ele afirma que a procura aumentou nos últimos meses. Itamar Bezerra de Souza já procurava desde julho pelo material, pois precisava enviar uma encomenda para o Maranhão. Indignado, só atrásra encontrou a caixa, na banca do Seu Ademar.

A assessoria de imprensa dos Correios foi procurada, e esclareceu através de nota que “os Correios têm priorizado a entrega de insumos para as agências. O estoque deve ser regularizado nos próximos meses, não apenas em Campinas e região, mas em todo o país. O abastecimento está sendo feito de maneira gradual em todas as agências dos 5.570 municípios do país. As entregas têm ocorrido por lotes e por modelos. Em algumas, o processo de abastecimento das embalagens pode ser mais lento em razão de atualizações de sistemas internos.”

Compartilhe

Conteúdos