O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, considera que o dia 7 de outubro está distante e diz querer manter o foco da campanha até a realização da eleição. Ele esteve na região central de Campinas na tarde desta terça-feira, onde caminhou pela Rua 13 de Maio e discursou para cerca de 500 pessoas no Largo da Catedral Metropolitana.
Para Haddad, a campanha deve manter o foco e a estratégia atuais, mesmo sofrendo ataques diretos ou partidários de candidatos rivais e a menos de duas semanas do pleito. Durante a coletiva, antes de iniciar o trajeto pelo calçadão do comércio da cidade, ele propôs ainda a simplificação da carga tributária e a mudança da matriz energética.
O petista afirma que quer simplificar e reduzir o número de impostos, intensificando a cobrança às maiores rendas e diminuindo os tributos para as classes média e baixa. Além disso, diz que o Brasil precisa investir nas energias solar e eólica, assim como apoiar os biocombustíveis. Ele também citou a importância do etanol para o interior paulista.
O presidenciável foi acompanhado pelo nome da legenda ao governo estadual, Luis Marinho, pelo candidato ao senado, Eduardo Suplicy, e por postulantes a outros cargos. A comitiva chegou à região central de Campinas por volta das 16h. Depois de uma caminhada, falou a cerca de 500 militantes concentrados em frente à Catedral. Em discurso, Haddad demonstrou apoio principalmente a Marinho, e encerrou a visita por volta das 17h30. Depois, seguiu para um compromisso de campanha na Capital Paulista.