Mesários que vão participar das eleições de outubro passam por treinamento em Campinas

Foto: Henrique Bueno

O Tribunal Regional Eleitoral realizou mais uma etapa do processo de treinamento dos mesários que vão trabalhar em Campinas, nas eleições de outubro. A atividade evolveu a Zona 378 e aconteceu no plenário da Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira. Os mesários são responsáveis por tomar todas as providências na seção eleitoral para orientar e receber o cidadão no dia da votação.

Apenas na zonal eleitoral 378 de Campinas, serão 2,5 mil mesários que irão trabalhar nas eleições deste ano, para atender cerca de 190 mil eleitores. Para o chefe de cartório da zona 378, André de Moraes, o treinamento é importante para os convocados, já que as eleições deste ano devem ser um pouco mais complicadas. Ele acredita que a crise política e o envolvimento da população no processo podem causar alguns atritos no dia da eleição.

Quem passou pelo treinamento, não teve do que reclamar. Lucas Martins Oliveira será mesário pela primeira vez e disse que participar do processo eleitoral é um ato de cidadania. Outro que vai trabalhar pela primeira vez na eleição é Lucas Mendonça Oliveira, que acredita que terá um papel importante nas eleições. Em 2016, o estado de São Paulo contou 390.085 mesários, sendo pouco mais de 100 mil apenas na capital. Em todo o país, a Justiça Eleitoral contou com quase 1,8 milhão mesários.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.