Museus de Americana, Indaiatuba e Sumaré não têm laudo dos bombeiros

Foto: Reprodução/Google Maps

Os principais museus de Americana, Indaiatuba e Sumaré não têm Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Juntas, as três cidades somam cinco unidades.

Em Americana, o Museu Histórico Pedagógico Dr. João da Silva Carrão está fechado para visitação. Segundo a Prefeitura, já existe um projeto cadastrado no Ministério do Turismo para restauro e também um outro projeto para retirada de AVCB, que é o certificado do Corpo de Bombeiros. Já o Museu de Arte Contemporânea, segundo a administração, possui proposta cadastrada no Ministério para a reforma e projeto de vistoria está em fase de levantamento de custos.

Em Sumaré, a Associação Pró-Memória, não tem conhecimento da existência do AVCB e afirmou que não recebe repasse financeiro da Prefeitura há quase um ano e meio.

Em Indaiatuba, o prédio do Museu Ferroviário não precisa do AVCB, devido às suas dimensões, mas certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLBC), está em dia.

Quanto ao Casarão Pau Preto, a Prefeitura informou que possui todos os itens de segurança exigidos, aprovados e vistoriados pelos bombeiros. Em maio, a fundação iniciou o processo para a contratação de uma empresa especializada no projeto técnico para emissão do AVCB.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Águas de Lindóia recebe festival internacional de jazz e bossa nova

Artur Nogueira recebe encontro nacional de radioamadores no dia 12 de outubro

Tron: Ares cria história de conflito entre humanos e inteligência artificial

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Tron: Ares cria história de conflito entre humanos e inteligência artificial

Um filme de ficção científica é o destaque entre as estreias da semana no cinema. Tron: Ares acompanha uma espécie de computador altamente qualificado e mais bem desenvolvido do que os demais presentes na Terra. Em uma importante missão, Ares é retirado do mundo digital para conseguir resolver os problemas do mundo real, no entanto, os perigos apresentados pelo novo trabalho serão capazes de fazê-lo desacreditar dos próprios códigos. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.