CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Secretário descarta déficit de árvores em Campinas

Cerca de um ano após ter reconhecido um déficit de pelo menos 700 mil árvores em Campinas, o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, cita o plantio de milhares de

Secretário descarta déficit de árvores em Campinas
Foto: Divulgação/Luiz Granzotto

Cerca de um ano após ter reconhecido um déficit de pelo menos 700 mil árvores em Campinas, o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, cita o plantio de milhares de mudas em uma área pública e cogita até um superávit ao dizer que a situação foi sanada.

Presente na celebração do Dia da Árvore no Palácio dos Jequitibás, o responsável pela Pasta aproveitou o anúncio sobre a plantação de 15 mil unidades em um terreno no Conjunto Habitacional Vida Nova para justificar que o problema foi resolvido.

Questionado sobre o balanço exato no município, Paulella estima que o número de árvores adultas chegue a 2 milhões. O patamar atual é maior que o dobro do total contabilizado em setembro de 2017, quando o próprio secretário falava em 800 mil unidades na cidade.

O volume existente este ano, 2 milhões, é exatamente o conjunto arbóreo que foi considerado ideal um ano atrás. O cumprimento dos parâmetros ambientais, segundo o secretário de Serviços Públicos, é explicado ainda pelos plantios feitos como contrapartida.

Não foi detalhado, no entanto, se as mudas plantadas na área contígua ao Parque Dom Bosco, no Ouro Verde, integram o plano de arborizar o local e também o distrito vizinho do Campo Grande. Anteriormente, o cálculo era que 280 mil árvores seriam necessárias.

Conteúdos