Ouça ao vivo

Termina prazo e famílias permanecem no Horto em Limeira

Foto: Valéria Hein

Apesar de terminado o prazo, neste domingo, para a desocupação do Horto Florestal, em Limeira, muitas das cerca de 100 famílias que ocuparam a área ainda permanecem no local. Na última terça-feira, a Justiça suspendeu uma ordem de reintegração de posse sob a alegação de que a saída voluntária estaria bem adiantada.

A negociação está sendo acompanhada pelo gerente regional da CDHU, Marco Aurélio Magalhães de Faria Júnior, que esteve na manhã desta segunda-feira na ocupação para fazer o cadastramento de pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com Marco Aurélio, ainda não está definido um destino para estas famílias que precisam desocupar a área.

A ocupação teve início no último dia 7 de setembro, numa ação organizada pelo MST e dos Sem-Casa. O Horto Florestal possui inúmeros pontos de Área de Preservação Permanente e a ocupação desses espaços poderá provocar degradação ambiental, de acordo com parecer do ministério público. Além disso, o Horto Florestal é considerado região estratégica do município para o setor de lazer. Procurada, a liderança da ocupação preferiu não se manifestar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.