Câmara de Paulínia retira da pauta discussão sobre a cassação do vereador Kiko Meschiati

Foto: Stephanie Haidar

A Câmara de Paulínia retirou da pauta a discussão e votação do parecer da Comissão de Justiça e Redação, que pede perda de mandato do vereador Kiko Meschiati, do PRB.

O pedido foi feito, na sessão desta terça-feira,  pelo vereador Antonio Miguel Ferrari, popularmente conhecido como Loira, e acatado pelos 12 parlamentares presentes.

Kiko Meschiati foi condenado a pena de quatro anos e oito meses por tentar repassar R$ 1,9 mil em notas falsas no comércio em 2004, época em que ainda não era vereador, pois foi eleito em 2016.

Em sua defesa, ele alega que o pedido de cassação se baseia no Regimento Interno do Legislativo, mas deveria constar na Lei Orgânica do Município. O parlamentar alega ainda que sofre de ‘perseguição política’. Ele se entregou à Polícia Federal, no dia 11 de julho, e desde a ocasião cumpre pena, em Limeira.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Paulinia, no final de setembro o gabinete do parlamentar foi fechado, e os assessores exonerados do Legislativo. O vereador também não tem recebido os salários desde a condenação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.