Coordenador da campanha de Márcio França nas eleições deste ano, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette aposta em um bom relacionamento com o governador eleito de São Paulo, João Doria. A corrida pelo Palácio dos Bandeirantes foi marcada por um forte embate entre os dois candidatos, com trocas de acusações e provocações. O pleito foi o mais disputado do Brasil neste segundo turno, com Doria sendo eleito com 51,75% dos votos válidos.
Para Jonas Donizette, é natural que o governador eleito entenda o apoio dado ao adversário político durante a campanha, uma vez que o chefe do executivo e Márcio França são do mesmo partido, o PSB. O prefeito de Campinas disse ter um bom relacionamento com João Doria e que os dois vão trabalhar juntos para o desenvolvimento da cidade. Jonas Donizette disse ainda que também se prepara para encontrar com o presidente eleito Jair Bolsonaro, durante a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, que acontecerá no fim de novembro. Ele garante que vai cobrar do futuro presidente uma participação maior dos municípios na arrecadação, como o próprio Bolsonaro prometeu durante a campanha eleitoral.
João Doria obteve 51,75% dos votos válidos contra 48,25% de Márcio França. A vitória do tucano é a sétima do PSDB, que está no comando do estado há 24 anos. Já Bolsonaro obteve 55,1% dos votos válidos e se elegeu presidente da República.