CPI da Emdec conta com apenas três assinaturas e vereadores do PT afirmam que vão apoiar comissão

O pedido de abertura de CPI para investigar as denúncias por improbidade administrativa envolvendo o secretário de transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, conseguiu reunir apenas três das 11 assinaturas necessárias. Além dos autores do pedido, vereadores Marcelo Silva e Tenente Santini, ambos do PSD, apenas Nelson Hossri, do Podemos se mostrou favorável à comissão. Porém os vereadores do PT, Carlão e Pedro Tourinho, afirmaram que vão assinar na próxima sessão, que acontecerá na segunda-feira. Mariana Conti, do PSOL, também se mostrou favorável à investigação, mas até agora não assinou o documento.

Carlos José Barreiro foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa. Dentre as irregularidades apontadas, está a aplicação de multas feita por ele próprio. O vereador Carlão do PT afirmou que a bancada do partido vai referendar o pedido de CPI e defende que as investigações na casa possam ir além das denúncias apontadas pelo Ministério Público. Autor do pedido de CPI, o vereador Marcelo Silva acredita que o panorama deve mudar na semana que vem após o segundo turno das eleições. Segundo ele, a população tem pressionado os parlamentares para que as denúncias sejam investigadas.

Os vereadores da base de apoio ao governo Jonas Donizette informaram que não há necessidade de abertura de CPI, uma vez que o caso já é investigado pelo Ministério Público. Até o momento, o secretário Carlos José Barreiro não se manifestou sobre as denúncias. Ele foi convidado pelos vereadores a prestar esclarecimentos no plenário da Câmara apenas no dia 22 de novembro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém condenação de ex-prefeito de S. A. de Posse

Fake news: onça-parda não circulou pelo CDHU dos Amarais, em Campinas

Acordo Paulista realiza mutirão para renegociar dívidas em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.