Demolição da ponte da Rhodia começa na próxima terça-feira

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Paulínia

Começa na próxima terça-feira, dia 9 de outubro, o processo de demolição da ponte sobre o Ribeirão Anhumas. A ponte da Rhodia , como é popularmente conhecida está Interditada desde 2014. A interdição ocorreu , após um laudo técnico apontar a existência de problemas estruturais no loca. A ponte é uma das principais ligações entre o município de Paulínia e o Distrito de Barão Geraldo.

As obras tiveram início na última semana e, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Paulínia, já foram realizados os procedimentos para início da demolição e a retirada da capa asfáltica. A obra está orçada em  R$ 5.968.050,35.

Por se tratar de ponte instalada na divisa entre os municípios de Paulínia e Campinas, as prefeituras firmaram um Termo de Cooperação, que pontua as obrigações de cada cidade.

Enquanto Paulínia é responsável pelo pagamento e execução das obras, Campinas tem como obrigação a retirada, transporte e destinação final do material remanescente da demolição da ponte, apoio e fornecimento de transporte para o material de aterro, e a apresentação dos planos de mitigação e recuperação ambiental que visem reverter danos aos impactos ambientais, mantendo a área em perfeito estado.

Após a demolição, a empresa vencedora da licitação irá construir duas novas pontes de 56 metros de extensão, sendo  uma sentido Campinas/Paulínia e outra no sentido Paulínia/Campinas. A empresa terá oito meses para concluir as obras.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Bandidos roubam caminhonete em concessionária de Piracicaba mas acabam presos na Rod. dos Bandeirantes 

Câmara de Campinas discute criação de programa para tratar distúrbios respiratórios do sono

Foragido da justiça é morto durante troca de tiros em Campinas 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.