A votação em Campinas transcorreu dentro da normalidade, apesar da chuva da manhã deste domingo. Porém, alguns incidentes foram registrados na primeira parte do dia. Duas urnas eletrônicas foram danificadas por vândalos durante a madrugada. Eles invadiram uma escola no bairro DIC I e cortaram os cabos dos equipamentos. O ato de vandalismo foi identificado pelos fiscais logo no início da manhã. As urnas foram substituídas pela justiça eleitoral e não houve prejuízo para os eleitores.
Também nesta manhã um grupo formado por cerca de 10 pessoas fez uma manifestação na rodovia Santos Dumont. Eles atearam fogo em pneus e bloquearam a pista, no sentido Indaiatuba. Segundo informações da polícia militar rodoviária, os manifestantes deixaram o local rapidamente e após 15 minutos, a pista foi liberada. Ninguém foi identificado. Ainda de acordo com a polícia, o ato foi político uma vez que os manifestantes fizeram pichações com este teor.
Houve ainda confusão na seção eleitoral que fica na Unicamp. Isso porque no local funciona o serviço de biometria. Houve dificuldade no reconhecimento das digitais dos eleitores, o que causou grandes filas. A situação se normalizou no final da manhã. Porém, mesmo com os incidentes, a população não deixou de votar. Eduardo Luis Ribeiro votou logo pela manhã e falou sobre a importância do eleitor se informar para escolher bem seus candidatos. Sílvio Márcio Laborato defendeu a importância do cidadão em exercer seu direito de voto.
Ainda pela manhã, uma mulher foi presa no bairro Vila Costa e Silva por propaganda boca de urna. Nas demais escolas, a votação transcorreu dentro da normalidade. A votação segue até às 17 horas.