Eleito para a Alesp, Rafa Zimbaldi defende tendência conservadora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Presidente da Câmara Municipal de Campinas, Rafa Zimbaldi, do PSB, foi eleito para o cargo de deputado estadual com 80.789 votos depois de quadro mandatos como vereador. O número foi o mais alto de um candidato à Assembleia Legislativa no município e faz Zimbaldi agradecer e prometer defender o eleitorado, que considera mais conservador.

A conclusão do político de 37 anos é feita com base nos perfis de postulantes a outros cargos que venceram ou tiveram votação expressiva, inclusive no pleito para presidente. Para ele, o resultado de 46% de Jair Bolsonaro, do PSL, é um exemplo da posição marcante da população brasileira em favor de uma agenda voltada à família e aos valores tradicionais.

O momento de preferência pelo presidenciável que liderou a votação no primeiro turno, inclusive, é citado por Rafa Zimbaldi como alvo de oportunismo de outros candidatos. A crítica foi direcionada principalmente a João Doria, do PSDB, que disputa o governo de São Paulo no segundo turno com Márcio França, que é da mesma legenda de Zimbaldi.

Na opinião do deputado eleito, o tucano se mostrou individualista ao sinalizar ter discurso similar a Bolsonaro no primeiro turno e depois formalizar o apoio, a despeito do partido. Apesar de subir o tom contra o adversário de França, o campineiro reconhece não saber qual o posicionamento o PSB vai adotar em relação ao segundo turno presidencial.

Eleito vereador de Campinas pela quarta vez em 2016 com o maior número de votos, 11.640, e duas vezes presidente da Câmara, Zimbaldi trocou de sigla em abril deste ano. Anteriormente no Partido Progressista, ele chegou a alegar na época que esperaria a vontade do Partido Socialista Brasileiro sobre a confirmação do nome dele para a Alesp.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos