Material de propaganda eleitoral invade o chão em locais de votação de Sumaré

Foto: Valéria Hein

O décimo maior local de votação no estado de São Paulo fica na Escola Municipal José de Anchieta/Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré. A unidade fica na região central e de acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral, a unidade é também o terceiro maior local, fora da capital.

Ainda de acordo com o tribunal, Sumaré é a segunda maior cidade em quantidade de eleitores, entre as 20 que integram a Região Metropolitana de Campinas, com 186 mil e 700 eleitores aptos. No local, foram recrutados dois mil e 100 mesários para o primeiro turno das eleições de 2018. E disponibilizadas 529 urnas eletrônicas.

Apesar dos números que demonstram a importância da cidade, os candidatos deram um mau exemplo. Asfalto e calçadas ficaram repletos de material de propaganda eleitoral. O que causou constrangimento nos eleitores da cidade, como o profissional de portaria, Israel da Silva.

Heloísa Helena e a filha, Fernanda Renaté, que é jornalista, acreditam que os candidatos que sujam ruas deveriam perder votos. A rede municipal de Educação, em Sumaré, cancelou as aulas nesta sexta e segunda-feira, para montagem e desmontagem das urnas eletrônicas e limpeza da escola.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.