CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com frota de ônibus reduzida pela metade, população de Americana enfrenta transtornos

Os motoristas da Viação Princesa Tecelã de Americana continuam parados e a forma encontrada pela Prefeitura de Americana para garantir o atendimento à População foi fazer um acerto emergencial com

Com frota de ônibus reduzida pela metade, população de Americana enfrenta transtornos
Terminal de Ônibus Americana (Foto: Valéria Hein)

Os motoristas da Viação Princesa Tecelã de Americana continuam parados e a forma encontrada pela Prefeitura de Americana para garantir o atendimento à População foi fazer um acerto emergencial com a empresa Sou Americana. Com isso, será possível garantir o funcionamento de pelo menos 50% das linhas da cidade, a partir desta segunda-feira.

A prefeitura informou que a medida visa diminuir os transtornos da população, mas muitos usuários do transporte coletivo da cidade relatam que a frota reduzida está gerando atrasos em compromissos. Como conta a aposentada, Alda pessoa. O pedreiro, Vicente dos Santos, também está sentindo os impactos da redução na frota, que geram diminuição nas opções de linhas.

Cerca de 33 mil pessoas utilizam o transporte coletivo diariamente em Americana. Alguns acreditam que a situação deverá normalizar ao longo da semana, com a entrada da nova empresa. A Sou Americana, empresa escolhida para o contrato emergencial, iria assumir o serviço só a partir de 1º de dezembro.

A antecipação ocorreu por causa da paralisação e pelo fato da empresa atual não estar cumprindo seu dever, de acordo com a Prefeitura. A administração da empresa alega que a paralisação é uma decisão que partiu dos funcionários e que eles devem permanecer em greve pelo menos até a realização de uma reunião com a Prefeitura.

Os funcionários estão preocupados com a possibilidade de perderem salários e benefícios com o fim do contrato e a empresa já informou que não tem verba para a demissão em massa. A administração municipal, por sua vez, garantiu que se a Viação Princesa Tecelã voltar a operar normalmente, a Sou Americana recua e só assume o serviço no dia 1º de dezembro.

Compartilhe

Conteúdos