Confusão marca sessão na Câmara que pode aprovar CP contra Jonas

Foto: Leandro Las Casas

A sessão na Câmara dos Vereadores que pode culminar na aprovação de uma CP (Comissão Processante) contra o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, já começou sob tensão entre o público que acompanha a reunião no Plenário da Casa.

Um grupo favorável ao prefeito discutiu com um manifestante que pedia a abertura do processo no Legislativo. Apesar do bate-boca, não houve troca de agressões e a Guarda Municipal agiu para evitar uma confusão maior.

Os vereadores utilizam tempo de bancada para realizarem seus discursos. O líder de governo, Marcos Bernardelli (PSDB), disse que conversou com “a maioria” dos vereadores da base e que o pedido da CP de Marcelo Silva deve ser aprovado.

Para ser aprovada, a CP tem que ter metade mais um dos vereadores presentes. No caso dos 32 votantes (o presidente da Câmara não vota), serão necessários 17 votos favoráveis.
O pedido foi feito pelo vereador Marcelo Silva (PSD) após a última quinta-feira, quando ocorreu a terceira fase da operação Ouro Verde que apura desvio de recursos de dinheiro público na unidade hospitalar. Cerca de R$ 7 milhões foram desviados, segundo o MP.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Quadrilha rouba loja de motos na Vila Marieta, em Campinas; quatro são detidos após acidente

Ônibus pega fogo na Rodovia dos Bandeirantes na manhã desta quarta em Campinas

Ciclone extratropical provoca chuva forte e ventos na região de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.