Confusão marca sessão na Câmara que pode aprovar CP contra Jonas

Foto: Leandro Las Casas

A sessão na Câmara dos Vereadores que pode culminar na aprovação de uma CP (Comissão Processante) contra o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, já começou sob tensão entre o público que acompanha a reunião no Plenário da Casa.

Um grupo favorável ao prefeito discutiu com um manifestante que pedia a abertura do processo no Legislativo. Apesar do bate-boca, não houve troca de agressões e a Guarda Municipal agiu para evitar uma confusão maior.

Os vereadores utilizam tempo de bancada para realizarem seus discursos. O líder de governo, Marcos Bernardelli (PSDB), disse que conversou com “a maioria” dos vereadores da base e que o pedido da CP de Marcelo Silva deve ser aprovado.

Para ser aprovada, a CP tem que ter metade mais um dos vereadores presentes. No caso dos 32 votantes (o presidente da Câmara não vota), serão necessários 17 votos favoráveis.
O pedido foi feito pelo vereador Marcelo Silva (PSD) após a última quinta-feira, quando ocorreu a terceira fase da operação Ouro Verde que apura desvio de recursos de dinheiro público na unidade hospitalar. Cerca de R$ 7 milhões foram desviados, segundo o MP.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Itatiba terá nova escola estadual de Ensino Médio após mais de 40 anos

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.