Ouça ao vivo

Jonas conta com reforma por menor repasse ao Camprev

Prefeito Jonas Donizette (Fotos: Divulgação/Toninho Oliveira-Prefeitura de Campinas)

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, espera pela inclusão dos servidores municipais na Reforma da Previdência para reduzir o impacto financeiro do repasse feito ao Instituto de Previdência Social da cidade.

O Chefe do Executivo justifica que as prefeituras não podem arcar com o déficit causado pelas aposentadorias. Como exemplo, cita o próprio Camprev, no qual afirma ter destinado R$ 480 milhões de verbas adicionais neste ano.

Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, entidade formada por governantes de cidades com mais de 80 mil habitantes, Jonas conta com a intenção do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, de fazer mudanças na proposta.

Como a alteração na idade só pode ser feita no âmbito federal, a expectativa é de que o governo de Jair Bolsonaro, do PSL, inclua a reivindicação dos municípios. O assunto, inclusive, foi abordado em uma carta enviada ao presidente eleito.

Questionado sobre a situação dos cofres municipais devido ao atraso no pagamento do 13º salário para 40% dos servidores públicos de Campinas, o prefeito diz que o panorama atual é melhor do que o registrado em 2017.

Como argumento, lembra que no ano passado a Administração Municipal precisou parcelar os salários desde julho, medida que não foi adotada em 2018, já que os vencimentos de novembro, por exemplo, foram pagos integralmente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.