CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Justiça nega a dono de jornal Correio Popular pedido de prisão domiciliar

O empresário e dono do jornal Correio Popular, Sylvino de Godoy Neto, teve o pedido para cumprir prisão domiciliar negado pela Justiça de Campinas. Ele foi um dos alvos da

Justiça nega a dono de jornal Correio Popular pedido de prisão domiciliar
Foto: Divulgação

O empresário e dono do jornal Correio Popular, Sylvino de Godoy Neto, teve o pedido para cumprir prisão domiciliar negado pela Justiça de Campinas. Ele foi um dos alvos da 3ª Fase da Operação Ouro Verde.

A decisão é do juiz Caio Ventosa Chaves, da 4ª Vara Criminal de Campinas. Segundo ele, não existe amparo legal e que durante décadas foi permitido que ricos e poderosos recebessem tratamento diferenciado, o que impedia que experimentassem o cárcere.

Acusado de coação à vereadores da oposição, Sylvino está internado com uma síndrome coronária aguda desde a última quinta-feira, dia em que deveria ter sido preso na operação. Ele saiu da UTI do Hospital Puc-Campinas nesta segunda-feira, e atrásra está em um quarto de enfermaria.

O advogado do empresário, Ralph Tortima Stettinger Filho, protocolou uma petição junto à Justiça nesta terça-feira, na qual questiona as argumentações do juiz.

Conteúdos