CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Secretário de Transportes presta esclarecimentos ao Legislativo na próxima semana

O Secretário Municipal de Transportes Carlos José Barreiro comparece ao Plenário na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, para ser sabatinado pelos parlamentares. A informação foi confirmada durante reunião ordinária

Secretário de Transportes presta esclarecimentos ao Legislativo na próxima semana
O Secretário Municipal de Transportes Carlos José Barreiro comparece ao Plenário na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, para ser sabatinado pelos parlamentares. A informação foi confirmada durante reunião ordinária pelo vereador Jorge Schneider (PTB), presidente da Comissão Permanente de Mobilidade e Planejamento Viário da Câmara. Alvo de uma ação de improbidade administrativa do Ministério […]

O Secretário Municipal de Transportes Carlos José Barreiro comparece ao Plenário na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, para ser sabatinado pelos parlamentares. A informação foi confirmada durante reunião ordinária pelo vereador Jorge Schneider (PTB), presidente da Comissão Permanente de Mobilidade e Planejamento Viário da Câmara.

Alvo de uma ação de improbidade administrativa do Ministério Público por aplicar multas de trânsito sem estar habilitado a fazer autuações, Barreiro deveria prestar esclarecimentos no último dia 22, mas a audiência foi adiada em virtude da morte do ex-vereador Romeu Santini. Remarcada para esta quinta, o Secretário cancelou por motivos de agenda. Agora, a data definitiva é o dia 6, e a sabatina começa às 9h30.

O Vereador Nelson Hossri (Podemos), classificou a atitude do Secretário em cancelar a participação na audiência desta semana como palhaçada, e foi advertido em seguida.

O promotor Ângelo de Carvalhaes pede na ação do Ministério Público a condenação de Barreiro à perda de função pública, suspensão dos direitos políticos de 3 a 5 anos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente.

O MP também pede anulação de todas as multas aplicadas pela Emdec nos últimos 5 anos, e não somente as realizadas pelo secretário, além de devolução dos valores pagos pelos motoristas multados. O promotor também solicita que a Barreiro seja permanentemente proibido de autuar motoristas e proprietários de veículos – decisão que, hoje, é liminar.

Conteúdos