CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Armas usadas em ataque na Catedral podem ter vindo do Paraguai

A equipe da Polícia Civil  que investiga o massacre na Catedral Metropolitana de Campinas, encontrou indício de que as armas utilizadas pelo  atirador podem ter sido compradas no Paraguai. De

Armas usadas em ataque na Catedral podem ter vindo do Paraguai
Foto: Stephanie Haidar

A equipe da Polícia Civil  que investiga o massacre na Catedral Metropolitana de Campinas, encontrou indício de que as armas utilizadas pelo  atirador podem ter sido compradas no Paraguai.

De acordo os investigadores, no diário encontrado na casa de Euler Fernando Grandolpho, ele faz três relatos sobre viagem ao país vizinho e em alguns trechos ele cita a tentativa   de compra.

A Polícia acredita que ele tenha ido sozinho ao Paraguai pela última vez no ano passado.

As viagens já foram confirmadas por testemunha e a Polícia tenta atrásra delimitar o tempo através das anotações, mas, segundo os investigadores  não está fácil porque não têm datas especificadas.

Quanto a pistola 9 milímetros usada no ataque e que tem numeração raspada os delegados  pediram ajuda para a Polícia Federal e Exército nas apurações.

O outro revólver apreendido com o atirador era um calibre 38 que não chegou a ser usado por ele no ataque, que terminou com a morte de cinco pessoas e mais a do próprio autor  que cometeu suicídio.

Conteúdos