Ouça ao vivo

GM inicia remoção de famílias de terreno em Campinas

Foto: Leandro Las Casas

A remoção de cerca de 150 famílias de uma área particular em Campinas mobilizou dezenas de guardas municipais nesta quarta-feira. O terreno fica às margens da Rodovia Santos Dumont, na região do Campo Belo, onde os barracos começaram a ser montados antes do Natal.

Nenhuma liderança foi encontrada pela reportagem, mas um dos integrantes do grupo, Mário de Sousa, questionou a ação da corporação. Além de dizer que a maioria das pessoas passa por necessidade e não tem para onde ir, critica a medida, que considera sem respaldo jurídico.

A GM foi chamada após solicitação da Companhia de Habitação da cidade com base em um decreto que impede a ocupação de locais privados. O argumento é do coordenador setorial de habitação da Cohab, Hildebrando Alves, que diz ter garantia legal para fazer a retirada das famílias.

Além de várias viaturas da GM, dois tratores e três caminhões foram deslocados para fazer a derrubada das construções e armações de alvenaria. A maior parte dos abrigos e tendas estava vazia, sem móveis ou utensílios. Durante a retirada, homens, mulheres e crianças ficaram no local.

Alguns moradores se exaltaram durante a conversa com os funcionários da Cohab e da Guarda Municipal. Apesar disso, não houve confusão. A remoção começou por volta das 10h da manhã e deveria se estender até o período da tarde. A Polícia Militar também esteve no terreno.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.