Nesta sexta-feira termina o prazo para o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregar sua defesa na Comissão Processante que apura se houve omissão dele no caso Ouro Verde.
Jonas Donizette informou que consta no texto da defesa que foram tomadas todas as medidas relacionadas aos supostos desvios da Vitale, como ter determinado a suspensão do contrato com a OS após a 1ª. fase da Operação Ouro Verde.
Jonas Donizette também nega ter se rendido às pressões para liberar verbas e autorizar a contratação de empresas e justifica que as escutas não o comprometem e só comprovariam que ele não facilitou o funcionamento do esquema de corrupção.
Investigado em sigilo pela Procuradoria Geral deJustiça desde o fim de 2017, o Chefe do Executivo viu seu braço-direito serpreso e se tornou alvo na Câmara Municipal com o pedido da CP, feito pelovereador Marcelo Silva, do PSD.
O Ministério Público calcula que os desvios de dinheiro da saúde no Hospital Ouro Verde cheguem a R$ 7 milhões. Os promotores apontam que os contratos de serviços na unidade foram superfaturados em benefício de agentes públicos e privados.




