Oposição na Câmara de Campinas questiona votação que barrou segunda CP contra Jonas

Foto: Henrique Bueno

A votação contrária na Câmara de Campinas a um novo pedido de abertura de Comissão Processante para investigar o prefeito Jonas Donizette foi motivo de indignação de Tenente Santini, vereador independente do PSD, autor do pedido da CP, que não passou no Legislativo, com 25 votos contrários e apenas seis favoráveis.

Desta vez, os trabalhos iriam se concentrar na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal sobre a participação de Jonas num suposto desvio de R$ 2,8 milhões da merenda escolar. Jonas já é alvo de uma Comissão Processante que investiga o desvio de verbas do hospital Ouro Verde e esta seria uma segunda CP.

Para Tenente Santini, no caso da Operação Ouro Verde, os parlamentares votaram favoravelmente para não se prejudicarem politicamente diante da opinião pública , mas blindaram o prefeito no segundo pedido de Comissão processante, como ele já previa.

A CP do Ouro Verde já instalada tem o objetivo de esclarecer se Jonas foi omisso nos desvios de verbas públicas no Hospital Ouro Verde e Santini diz esperar que ela não acabe em pizza. Uma situação que não deverá ocorrer, de acordo com o vereador José Carlos, do PSB, da base governista.

Em relação à CP da Merenda, o vereador José Carlos, alega que foi barrada como prudência, afirmando ser necessário aguardar o desfecho da primeira CP, para depois, se necessário, abrir uma segunda.

José Carlos alega ainda que no caso da merenda, a denúncia ainda não foi acatada pela Justiça. Na votação CP da Merenda, o vereador Tenente Santini, ficou impedido de votar, porque foi o autor do pedido, dando lugar ao seu suplente, Ângelo Diniz. Além de Diniz, votaram favoráveis à abertura da CP os vereadores Marcelo Silva, também do PSD, Pedro Tourinho e Carlão, ambos do PT, Mariana Conti do PSOL e Nelson Hossri, do Podemos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Itatiba terá nova escola estadual de Ensino Médio após mais de 40 anos

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.