Ouça ao vivo

Polícias e GM fazem operação contra roubo de celulares

Foto: Leandro Las Casas

As polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal fizeram uma ação conjunta contra o roubo de celulares em estabelecimentos da região central de Campinas. A concentração do efetivo das três corporações aconteceu na Praça Guilherme de Almeida, em frente ao prédio do Fórum, e chamou a atenção dos pedestres.

A operação contou com a participação de dezenas de policiais e guardas e começou pouco antes das três da tarde, quando as viaturas deixaram o local.

O delegado assistente de Delegacia de Investigações Gerais da cidade, Rônei de Carvalho Lima, explica que o foco é o combate ao crime de receptação. Segundo ele, como o centro tem um alto índice de roubo de telefones celulares, o objetivo é coibir que os aparelhos sejam vendidos no comércio da região.

Ainda de acordo com o delegado, a fiscalização vai checar principalmente os códigos IMEI, registros digitais que permitem identificar os equipamentos. Não foram informados quais lugares seriam fiscalizados, assim como qualquer previsão para a divulgação dos resultados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.