CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia afirma que incêndio na Regional da Secretaria do Meio Ambiente em Campinas foi criminoso

A Polícia Civil identificou a pessoa responsável pelo incêndio no Centro Técnico Regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, localizado no Jardim Marcelina, em Campinas, no último dia 10

Polícia afirma que incêndio na Regional da Secretaria do Meio Ambiente em Campinas foi criminoso
Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil identificou a pessoa responsável pelo incêndio no Centro Técnico Regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, localizado no Jardim Marcelina, em Campinas, no último dia 10 de dezembro. Os policiais civis não revelaram a identidade dele, apenas que se trata de um empresário de 53 anos, de Nazaré Paulista.

Segundo investigadores do 10º DP de Campinas, eles chegaram até o empresário de Nazaré Paulista depois que observaram imagens de câmeras de segurança instaladas na região do acesso à Secretaria.

Em uma delas, conseguiram saber que momentos antes do crime, um veículo Saveiro esteve estacionado numa das vagas da secretaria. Uma pessoa desceu e permaneceu por quase uma hora no local. Minutos depois de deixar o lugar, observou-se um clarão das chamas atingindo o telhado da Secretaria.

Com essas imagens, os policiais passaram a analisar todo trajeto possível, e com o apoio da Guarda Municipal que monitora as Câmeras da SINVECAMP, juntamente com a Inteligência do GARRA que monitora as imagens, identificaram todos os veículos com aquela característica que passaram naquele período.

Dentre elas, foi identificado uma Saveiro de São Paulo, com características idênticas ao visualizado nas imagens. A placa está cadastrada em nome da empresa estabelecida na Vila Carrão, em São Paulo. Com estas informações, os policias entraram em contato com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente que confirmou que seu representante possui processos de crimes ambientais na região de Nazaré Paulista.

Diante das constatações, foi autorizado o Mandado de Busca e Apreensão do veículo no endereço comercial da empresa, em São Paulo, bem como no sítio em Nazaré Paulista. As ordens foram cumpridas nesta quarta e quinta-feira. Além da apreensão do veículo, um telefone celular e um litro de querosene foram apreendidos.

O proprietário do estabelecimento esteve presente na delegacia, em Campinas, nesta quinta-feira, acompanhado pelo advogado, ocasião em que foi ouvido e indiciado pelo crime investigado.

Saveiro usada pelo responsável pelo incêndio (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Compartilhe

Conteúdos