À espera de Comissão, acusação nega trabalho fragilizado

Foto: Gustavo Tilio/Divulgação

O vereador Marcelo Silva, do PSD, reconhece que teve dificuldades, mas defende o próprio trabalho após a ausência das 10 testemunhas arroladas por ele na audiência da Comissão Processante instaurada na Câmara de Campinas. O parlamentar diz que a lista foi feita conforme a importância dos nomes na investigação sobre os desvios no Hospital Ouro Verde, mas não acredita que as faltas causem prejuízo à acusação contra o prefeito Jonas Donizette, do PSB.

Marcelo ressalta que o fato de seis pessoas convocadas estarem presas foi o que mais causou complicações, já que as liberações dependiam da Justiça. No caso das outras quatro, lamenta que a presença nas oitivas não fosse obrigatória. Como ninguém foi ouvido, o autor da denúncia sobre a possível omissão do Chefe do Executivo no esquema de corrupção aposta agora na aprovação da convocação de três envolvidos considerados de alta importância por ele.

O pedido dele foi feito através de dois requerimentos feitos aos vereadores membros da comissão. Dois dos nomes são Daniel Câmara, ex-diretor da OS Vitale, e Ronaldo Pasquarelli, empresário também ligado à organização. Os dois fizeram um acordo de delação premiada, estão em prisão domiciliar e estariam dispostos a depor, desde que tivessem a imagem preservada. O outro é Maurício Rosa, comissionado com a função de obter mais recursos do hospital.

Os requerimentos do vereador Marcelo Silva serão analisados até o dia 21. A decisão foi tomada pelo presidente da Comissão Processante, Luiz Henrique Cirilo, do PSDB, já que a defesa do prefeito apresentou questionamentos. O advogado que representa o prefeito Jonas Donizette, Marcelo Pelegrini, já se manifestou e alega não ver brecha legal para que as solicitações sejam atendidas. De qualquer modo, diz estar tranquilo em relação aos trabalhos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Consultórios Veterinários Móveis vão atender neste sábado no Nova Europa e Boa Vista

MP consegue devolução de R$ 120 mil a Sto. Antônio de Posse após fraude em licitação

Saiba quais são os 19 bairros de Campinas em alerta para dengue

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.