Aluguel de imóvel residencial volta a ser bom negócio

Foto: Flávio Botelho

O aluguel residencial, em Campinas, voltou a registrar ligeira recuperação. O preço da locação fechou 2018 com alta de 3,62%. Nos três anteriores o índice fechou em queda por conta do excesso de imóveis fechados e menor número de pessoas interessadas em alugar um imóvel.

Segundo o Vice-Presidente do Setor de Comercialização da Associação Regional da Construção de Campinas e Região, a Habicamp, Douglas Vargas, a alta do preço médio de locação em Campinas foi superior a media nacional que fechou 2018 com aumento de 2,3%.  De acordo com a pesquisa mensal do Índice FipeZap de Locação Residencial, entre os 15 municípios onde o levantamento é realizado, o preço de Locação Residencial em Campinas ficou em 10º lugar.

Apesar da recuperação, os valores atuais estão 30% menores na comparação feita com os últimos três anos, antes da crise.

O Vice-Presidente do Setor de Comercialização da Habicamp, lembra que a retomada do aumento se concentrou no último trimestre de 2018, após a definição do novo presidente da República. Para este este ano as perspectivas são de otimismo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Por tarifaço, empresários cogitam demissões nas indústrias do polo têxtil de Americana

Comércio projeta otimismo com as vendas para o Dia dos Pais em Campinas

Procon-SP: queixas de inquilinos crescem 36,5% nos primeiros cinco meses do ano

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.