Campinas fecha novembro com saldo positivo no emprego

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Campinas abriu 1.057 novas vagas de emprego em novembro do ano passado. O resultado é 450% maior do que o registrado no mesmo mês de 2017, com 191.

Ao longo de 2018, ainda conforme o balanço, a cidade gerou 7.025 empregos. Os dados foram colhidos pela Associação Comercial e Industrial do município.

O economista da Acic, Laerte Martins, pondera, apesar do otimismo para 2019. Para ele, o número ainda é pequeno para fazer frente à alta de desemprego.

Serviços e Indústria puxaram a fila. Construção Civil e Comércio ficaram abaixo. A pesquisa se baseou no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Na Região Metropolitana de Campinas, a evolução em novembro foi de 563%. Foram 1.682 postos criados, contra 363 vagas fechadas no mesmo mês de 2017.

De janeiro a novembro, foram 17.843, alta de 96% sobre as 9 mil anteriores. Neste caso, Laerte Martins também prega cautela e lembra a crise econômica.

Na RMC, o segmento de maior expansão nos dados do Caged foi o de Serviços.Com crescimentos menores, Indústria, Comércio e também a Construção Civil.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também